" Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz!" SRI CHIMNOY GHOSE

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Queijo corte vegano de cará

     Bom dia pessoal!!!!!!!
  Estou a horas querendo fazer a receita do queijo de tremoço só que sempre esquecia de comprar agar-agar.. quando comprei, descobri que na receita se usava tremoço em conserva, só que eu fui na zona cerealista e comprei KILOS de tremoço em grão.. eu nunca tinha comido, descobri que é amargo ruim pra dedéu e que tenho que ficar em torno de 15 dias trocando a água do tal do tremoço pra perder o amargão ¬¬ .. estou trocando água até agora e acho que nunca mais vou parar!! hahaha
Sendo assim, meu queijo de tremoço não saiu e eu resolvi inventar um queijo usando o CARÁ que eu tinha aqui! Cará pra quem não conhece, é como uma batata branca (como inhame) melequento (como chuchu) :-D !!
  Ficou um queijinho corte bem legal e delicioso.. quando quente parece um pão de queijo e dá vontade de comer sozinho!!!
  Olhem só como é fácil de fazer!

INGREDIENTES:

- 225g ou ~2 xic de cará picado (era o que eu tinha em casa, e por isso a precisão das 225g hahaha)
- 1 + 1/2 xic água
- 1/4 xic óleo (usei de soja)
- suco de meio limão
- 1/4 xic polvilho doce
- 1/2 xic polvilho azedo
- 1 colh. chá levedo de cerveja
- orégano, sal e açafrão a gosto

  Cozinha o cará na água até amolecer bem. Bate no processador com os outros ingredientes até virar uma pasta como essa:


  Depois é só colocar em um pote na geladeira!! De um dia pro outro tirei e ficou lindo assim!!!

  Eu aconselho a dar uma grelhadinha nele na frigideira antes de comer -- não precisei nem colocar óleo na frigideira! Ele fica bem parecido com pão de queijo e até puxa um pouquinho!!! (orégano é muito amor!!)

Eu não testei em pizza ou lasanha, mas não sei se ele derreteria suficiente.. se testarem comentem por favor!! Mas com um cafezinho, é sucesso absoluto!!!
                                                 Bom apetite!!!!

Um comentário:

  1. Vou testar este fim de semana... Foi bom saber que eu não fui a única a comprar tremoço em grão e que está com o coitado de molho por dias! Hahaha! Obrigada por compartilhar a receita!

    ResponderExcluir