" Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz!" SRI CHIMNOY GHOSE

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cheesecake de goiabada (vegan maravilha)

Oi pessoal! Depois de um bom tempo de retiro, volto com uma receitinha maravilhosa!
Hoje tive um almoço mais do que especial e fiquei de levar a sobremesa.. resolvi que iria testar uma cheesecake (eu nunca tinha feito).. depois de muito pesquisar e ver diferentes receitas, acabei criando a minha, e ficou uma delícia! Anotem aí:

INGREDIENTES DA CROSTA:
- 240g de bolacha maria
- 5 colh. (sobremesa) margarina**
- 3 colh. (sopa) água

** Gente, como o blog é VEGANO, é ÓBVIO que é CREME VEGETAL.. é que na hora da escrita, pelo costume acabo sempre colocando como margarina, tá??! **

Tritura a bolacha até virar uma farinha e depois junta com a margarina e água. Forra o fundo de uma forma (usei com aro removível pra ficar mais bonita a apresentação), aperta com um garfo e leva ao forno até as bordinhas começarem a dourar (10-15min).

INGREDIENTES 'CHEESE':
- 400g de tofu
- 1 caixinha de creme de leite
- 6 colh. (sopa rasa) açucar - usei cristal
- suco de 1 limão
- 2 colh. (chá) essência de baunilha
- 2 colh. (chá) ágar-ágar
- 2/3 xic. água

Bate no processador os cinco primeiros ingredientes até ficar um creme bem lisinho. Em uma panelinha a parte ferva o ágar-ágar na água por aproximadamente 3-4 minutos. Junte ao creme e bata de novo.

INGREDIENTES CALDA:
- 300g goiabada
- suco de 1/2 limão
- 3/4 xic. água

Em uma panelinha coloca os ingredientes e deixa ferver, mexendo bem, até não restar nem um pedacinho de goiabada e a caldinha ficar espessa!

Depois é só montar as camadas, e esperar a calda amornar um pouco para colocar em cima do creme. Geladeira por algumas horas, de preferência de um dia para o outro! :-)

Tá aqui o resultado! Podem babar! hahaha

Até a próxima pessoal! 


* Essa receita, como a grande maioria daqui do blog, são de minha autoria. Peço que se for utilizar ou repassar a receita, seja ético e cite a fonte. Não que eu dê muita importância a esse tipo de coisa, mas né, sejamos justos.. eu poderia não perder meu tempo testando e escrevendo as receitas aqui.. Obrigada pela compreensão de todos! GO VEGAN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário