" Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz!" SRI CHIMNOY GHOSE

domingo, 2 de junho de 2013

Diário do coletor menstrual (dias 1 e 2)

Bom dia pessoal (em especial às mulheres neste post..)!

Relutei um pouco, pensei bastante se devia abordar ou não este aspecto, mas resolvi que toda mulher merece conhecer a liberdade 'naquela' semana, assim como eu estou conhecendo! Falarei um pouco do coletor menstrual!!
Devido ao assunto ser um pouco sangrento íntimo colocarei uma senha pra proteger o conteúdo, e daí é só ler quem quiser, OK?! A senha é #COLETOR# , com os # mesmo!!!

Beijo pra quem fica!!




20 comentários:

  1. Oi, Camila! Adorei o post, até porque, já faz um tempinho que tenho vontade de usar o coletor. Mas, fica mesmo aquela insegurança. rs
    Uma dúvida que tenho é sobre o tamanho do copo: P, M, G. É estranho pensar sobre isso. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Fabiana! Obrigada pelo comentário! O meu é da MissCup, que até onde sei é o único fabricado no Brasil , e este só tem dois tamanhos.. A e B.. o A é indicado pra mulheres com mais de 30 anos ou com filhos.. se não se encaixa nessas características, então deves usar o B (meu caso!)
    A gente fica muuuito receosa.. sei bem! hahaha por isso resolvi fazer o 'diário' porque eu procurei MUITO sobre ele, e queria posts mais detalhados mesmo e não encontrei muita coisa! hahaha Se tiver mais dúvida ou alguma dica é só postar! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ei Camila!
    Adorei o post, muito detalhado, explicativo. Uma dúvida que tenho é se a única coisa que "segura" ele lá dentro é a tal haste... Malditas inseguranças haha
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Maristela! Que bom que ajudou! :) Estamos juntas na descoberta! rsrsrs
    Não sei se entendi bem tua pergunta, mas o que segura ele realmente no lugar são os microfurinhos que ele tem na borda, que acaba por formar vácuo e faz com que ele fique "preso" no mesmo lugar! Quando inserimos ele na vagina, ele se abre e vai se moldando ao canal, e a haste não fica pra fora (se ficar pra fora incomoda, e daí tem que cortar um pouquinho..)
    Na hora de tirar, a haste além de dar mais segurança psicológica (haha), auxilia para o copinho ser retirado.. é só fazer contração que o colo automaticamente baixa e a haste aparece! Daí a gente dá uma puxadinha, até conseguir alcançar a base do copo, pra então apertar, pra que entre ar e desfaça o vácuo! Daí sai facinho, facinho! Explicando assim parece um processo estranho e demorado, mas é automático e sai em 5 segundos! :-)
    As inseguranças são super normais com novidades.. eu estava com todas elas.. comecei ontem e já estou faceirinha com ele! Coloquei demanhã e ainda não tirei!!!
    Espero que tenha te ajudado mais um pouquinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila!! Legal q vc tem um blog. =)
    Tbm penso mto em usar coletor menstrual. Uma coisa q vc comentou e me preocupou e eu gostaria de saber: é mto grande? Tipo, tem q dar um abrida bruta pra entrar? Tenho medo da dor. Valeu! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Lizi! Não é grande! O que eu quis dizer é que o nosso psicológico atua tanto, que a gente quer imaginar uma coisa tão pequena pra nem sentirmos nada, e quando ele chega e a gente vê que é maior que uma falange, a gente surta! hahaha cheguei a colocar uma foto que ele tá na mão de uma moça, e é bem daquele tamanho mesmo! Quando a gente fecha ele em formato de "U" fica mais ou menos da mesma largura de dois dedos juntos! :-)
    Acredita: entra e sai coisa muito maior! hahaha
    E não precisa ABRIR.. só a portinha mesmo, depois ele vai quase que deslizando :-)
    OBS IMPORTANTE: agora das primeiras vezes estou usando lubrificante a base de água e está facilitando muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiauhaiuhaiau "entra e sai coisa muito maior"! Hahauh
      Que massa! Valeu pelo esclarecimento, tranquiliza mais! A foto não tinha aparecido; depois q vc falou recarreguei a página e apareceu =) A preocupação era com a largura mesmo, aflição ehhe. Legal isso do lubrificante, boa até acostumar! Ou sempre, sei lá iuahia. Enfiar algo a seco são ooooutros 500, por mais q entre coisa mais larga ahau
      Tenho amigas q querem usar mas ninguém ainda teve a iniciativa, nem eu, então só leio por aí.
      E pra virgem não rola, né? Pra entrar...
      Ah, outra coisa, e pra dormir vc continua usando absorvente normal? Mas dá pra dormir com ele, né? Só acostumar...
      Obrigada!
      Tá ótimo mesmo o post! Legal vc falar das encanações pq certamente todas têm as mesmas encanações no início =)
      Beijão, valeu por responder ^^
      Lizi

      Excluir
    2. ahhahaha sim! Eles dizem pra usar água, mas mandei um e-mail perguntando se eu podia usar lubrificante no início e disseram que podia pra acostumar, mas que a longo prazo poderia danificar o silicone.. vou usar até desencanar 100% pra colocar!!
      Eu coloquei ele ontem recém, e não dormi com ele não, porque eu tava olhando o tempo inteiro no banheiro pra ver se continuava lá.. uauhauha e se eu dormisse com ele ia acabar dormindo mal.. hoje coloquei assim que levantei e tirei agora apouco só (tinha muuuito pouquinho! (a gente menstrua muito pouco mesmo! hahaha ) mas ainda não me animei a dormir com ele.. agora mesmo estou com absorvente normal.. mas acho que amanhã eu já vou tentar.. vou sair com ele de casa amanhã pra trabalhar e vamos ver como vai ser durante o dia na rua! :P
      e um conselho.. compra que daí já vais mexendo no bicho e uma hora tu te força! hahaha (eu já estava triste pensando, 'poxa, a mulherada tudo coloca de uma vez e sai amando e eu fazendo mó fiasco pra colocar! fala sério!!' hahaha e eu queria muito.. já tava me dando baita peso na consciência!! hahaha então, ter ele em mãos, te dá o direito de tentar e tentar e tentar a hora que quiser! E se não quiser, deixa pra depois, mas uma hora vai! rsrsrs se eu botei, qualquer uma coloca! hahahah
      Quanto a virgens, eles tem inclusive relatos de meninas que usam e gostam e ponto.. mas deixam bem claro que é uma questão muito pessoal..!
      Depois me conta tudo! hahaha
      Beijoos!

      Excluir
  7. Haihaiuahiuahiuhi qqr coisa deve ser mais fácil q botar a lente esquerda (desisti de lentes! aiuhaiu)
    Eeee, que massa! Vc me animou mto!!! Valeu =D Boa ideia de comprar e ir acostumando com a ideia, tentando aos poucos, tal ^^
    Concordo com isso de dormir mal; se com absorvente às vezes a gente fica preocupada, com algo com q a gente não tá acostumada, mais ainda... hr q se sentir segura, tenta dormir com ele, né? Um passo de cada vez ^^
    Verdade, dizem q a gente menstrua pouco, mas como a gente vê espalhado no absorvente, a impressão é q é muuuito.
    Última dúvida: vc acha q na Europa é mais barato ou besteira? (to fazendo intercâmbio, podia comprar aqui) Se não souber, não tem problema, corro atrás, mas to perguntando para o caso d vc ter noção.
    Valeu mesmo, Camila! Te conto, sim!
    Beijão =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah que bom que te empolguei!!! Acho que o coletor veio com essa função de abrir mentes e desfazer a coisa de que menstruar é um saco, um terror, e blábláblá.. menstruar é normal, então vamos tentar fazer da melhor maneira possível! Libertaçãaaoo!!!! hahahaha
      Eu estava vendo uns vídeos do Lunette (de Portugal, parece) de 2010, e eles falaram no vídeo que estava 29 euros - 3 anos atrás né.. o MissCup fabricado aqui no BR eu paguei 85 reais! Então talvez os valores sejam meio parecidos.. só que se estás aí, talvez encontres até nas farmácias pra vender.. :-)
      Beijoooooooooos!!!!!

      Excluir
    2. É isso aí =DD
      Ah, preço parecido!
      Vou dar uma olhadinha por aqui antes de ir embora, então! Às vezes, já vale comprar =) Nem q seja só pela praticidade. =)
      Valeu, beijããããão !! =***

      Excluir
  8. É a última!
    Vc consultou seu/sua ginecologista antes de começar a usar só pra ver se ok para o seu corpo ou coisa assim ou nem? Beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huauhauhaauh não precisa ser a última Lizi! Sinta-se a vontade! hahaha com certeza não sei nada desse treco e só estou dando meus depoimentos e sensações de iniciante! auhhuahua
      Não consultei gineco não... só li li li e li. Concordei com a filosofia da coisa, vi que só tinha ponto positivo e pensei 'porque não'... daí comprei :P
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Massa! Vdd, ponto positivo em vários aspectos é o q não falta!
      Valeuzão! Haahahaha
      É bom escrever bem nessa fase pq aí vc lembra q todas as suas inseguranças e de como resolveu ^^
      =*** Obrigada mesmo!, beijão!

      Excluir
  9. Bom, já uso a uns 6 meses. Foi amor à 1ª vista. Comprei e testei assim que chegou mesmo sem tá menstruada pra ver como seria. Tem inúmeras vantagens mas ainda tenho dificuldade pq o bicho vaza. Não sei o que tô fazendo de errado. Mas vamos às minhas considerações:

    1º - Também "sinto" ele de vez em quando mas associo à cólica, principalmente qdo sento. Parece que ele pressiona a região e tenho a impressão de doer mas na verdade é a cólica q eu sinto. E acho q faz sentido, afinal o útero aumenta um pouco de volume e tudo fica mais inchadinho então acho normal sentir uma certa pressão, mas passa assim que eu relaxo. E nos últimos dias que a cólica passa por completo, eu não sinto mais ele de jeito nenhum.

    2º- É bom cortar a haste. A pontinha fica beliscando na lateral e é chato. Se cortar muito perto da base, penso que irá dificultar a retirada mas a haste é tão grande que dá tirar o que incomoda e sobrar pra pegar qdo for tirar. Ou então tente empurrá-lo mais pra dentro, para que a pontinha entre e deixe de incomodar. Mesmo que ela "desapareça" na hora, se vc fizer uma forcinha com a musculatura (como se tivesse forçando pra fazer xixi) e ponta reaparece, daí dá pra puxar. Comigo, na maioria das vezes fica torto. outras não... Ainda não entendi porque, mas acho que se não vazar, qualquer das formas está correta.

    3º- Dormir. Pra mim é a melhor momento de usar. Não tenha medo, é a mesma coisa que durante o dia, com a vantagem de vc ta no conforto da sua cama. Vc pode se mexer, abrir as pernas, se virar que nada acontece. Serve como um tampão, então sem medo de amanhecer com a surpresa desagradável na cama! Sinceramente, não entendo seu receio!

    Qualquer coisa meu e-mail é branca4@gmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Branca! Desculpa a demora na resposta, mas essa semana foi bem corrida no trabalho.. Obrigada por compartilhar tua experiência!!!
    Eu acho até que devo fazer outro post sobre o coletor, pofrque estes foram logo no primeiro mês que usei, e só usei estes dias porque logo minha menstruação foi embora.. Já desde o segundo ciclo foi super mais tranquilo colocar, cortei a haste pela metade, e sem dúcidas melhorou muito! Não sinto mais ele de jeito nenhum.. será que não é a tua haste que ainda está um pouco grande e por isso sentes ele?? (Eu também tenho receio de cortar a haste inteira porque até chegar onde dá pra pegar a base eu empurro com a força e puxo por ela.,.rsrs)
    A partir do segundo ciclo eu já dormi com ele e sem dúvidas é a melhor hora!!! No meu caso troco ele duas vezes por dia (1 quando vou trabalhar e outra quando chego em casa) e nunca chegou nem na metade.. quanto a vazar, sempre sai uma borrinha comigo, mas é muuuuito pouco... (por isso comprarei um mini ecológico, porque sempre tenho que usar mini com ele.. - mas um pro dia inteiro dá e sobra, e a noite não precisa!)..
    Esse último (3°) ciclo com ele foi espetacular, porque como tomo anticoncepcional, já sei mais ou menos quando irá começar meu período, então já coloco antes mesmo de começar.. tanto que fiquei menstruada e só soube quando fui trocar! Maravilha!!

    Bom, estas são minhas considerações agora, depois de 3 ciclos somente!
    Acho que os receios que eu tinha, todas/a maioria de nós temos com novidades..mas mesmo assim amei ele desde o primeiro dia que coloquei, e hoje só recomendo.. Quando me perguntam sobre eu só digo: COMPRE! Porque foi a melhor coisa que já descobri na vida até hoje!!

    Obrigada por comentar!! Beijo grande!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi adorei o post, ajuda mesmo, mas ainda tenho algumas duvidas... minha menstruação é bem intensa, não vasa mesmo?Nem na hora de tirar? e como se faz pra lavar se tu estiver a mais de 12 horas na rua e só tem banheiros em que a pia não é junto ao sanitário ai temos que recorrer ao antigo absorvente não ecológico?Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Oi AnônimA! ;-) Obrigada pelo comentário!
    Olha, na maioria das vezes eu tiro no banho, mas já tirei no sanitário também, e quando tiro já esvazio ali mesmo, e estou com papel preparado pra recebê-lo rsrsrs
    QUanto a lavagem, é bom nessa hora ter uma garrafinha de água na bolsa pra garantir! ;)
    Vai na fé que é maravilhoso!!
    Depois volta pra contar!!

    Beijoos!

    ResponderExcluir