" Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz!" SRI CHIMNOY GHOSE

terça-feira, 9 de julho de 2013

Bolo (instintivo) de laranja maravilha vegan!

Bom dia gente linda!!!
Feriadinho em Sampa com esse friozinho.. nada melhor que um bolo quentinho saindo do forno e cheirando a casa inteira, né?!
Nhamm..
Infelizmente não pra mim, já que o bolo que fiz ontem evaporou em menos de 10 minutos (entre 3 pessoas!) uhahuauhauha
Bom, esse bolo tão delicioso foi feito instintivamente por mim ontem, já meio medindo pra passar a receita pra vocês caso desse certo, e acreditem: Deu MUUITO certo! Foi mais do que aprovado pelos 2 onívoros que comeram o bolo inteiro ontem (e pela terceira pessoa, que óbvio, sou eu! haha)

Muito rápido de fazer, ficou GIGANTE (inclusive transbordou da minha forma) e ficou muuuito gostoso! Seguem os ingredientes:

- 2 xic. suco natural de laranja
- 1/3 xic. óleo
- 2 xic. açúcar (usei cristal)
- 2 + 1/2 xic farinha de trigo (usei branca)
- 5 colh. s. (bem cheias) amido de milho
- 1 colh. s. bem cheia de fermento

Pré-aqueça o forno! Mistura primeiro os molhados, depois os secos, na ordem!. DICA IMPORTANTE: peneirar os secos, porque senão ficam bolinhas que não se desmancham na mão.. só colocando no processador depois (meu caso! haha)
Unta uma forma com óleo e farinha, coloca a massa e pimba no forno!
USEM UMA FORMA GRANDE! A minha era grande e mesmo assim transbordou porque cresceu muuuito!! Aconteceu que como a minha era com furo no meio, tive que colocar uma forma embaixo e tive um muffin (queque) de presente! hahaha

Fiz uma calda de chocolate pra colocar em cima, no fogo, com um pouco de água, achocolatado e amido, além de derreter 1+1/2 listinha de chocolate 55% cacau da arcor (sem lactose!)!

Gente, por tristeza, não deu tempo de tirar foto! O bolo realmente evaporou Mas acreditem, vale a pena testar essa receita, mesmo que não tenha foto babante! <3 p="">
Bom feriado pra todos vocês e uma óótima semana curtinha! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário