" Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz!" SRI CHIMNOY GHOSE

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Bolo de coco vegano e sem glúten!!

Boa noite pessoas queridas!

Peço desculpas pela ausência dos últimos dias, mas tive um probleminha com a minha conta do blog, mas agora está tudo certo!!!

Venho aqui com meu primeiro teste de bolo para celíacos, já com uma autoria minha, que de bate pronto já aviso que talvez tenha que colocar um pouco mais de açúcar (nada que uma boa calda também não resolva).
De qualquer maneira ficou super saboroso e compartilho a receita com vocês!!!!

INGREDIENTES:
- 1 xic. leite de coco pronto
- 1 xic. água
- 1/3 xic. óleo
- 1 xic. açúcar cristal
- 2 +1/2 ou 3 xic. farinha de arroz
- 1 xic. coco ralado
- 2 colh. s. fermento

Para a calda:
-1/2 xic. leite de coco pronto
- 1/2 xic água
- 1 colh. s. amido
- 1 colh. s. açucar cristal

Pré aqueci o forno! Fiz a massa misturando na ordem que coloquei ali em cima, untei uma forma com óleo e farinha de arroz e pimba no forno!
OBS1> coloquei 1 xic. de leite de coco pronto + 1 xic. de água, porque o leite de coco pronto é bem denso, e não queremos isso tudo, mas se fizer o leite de coco em casa, já faz ele mais "aguadinho" mesmo e coloca direto 2 xic.!!
OBS2> a variação na quantidade de farinha vai depender conforme a densidade do leite no fim.. tem que sentir a textura da massa mesmo..
OBS3> usei 1 xic de coco ralado porque eu que ralei o coco em casa, mas acho que 1 pacote comprado dos grandes dá e sobra!

Para a calda, normal.. coloquei tudo isso no fogo, esperei engrossar um pouquinho, fiz uns furos no bolo com garfo, joguei ela em cima e polvilhei o resto de coco ralado que eu ainda tinha!!

Resultado:


Ratifico que pro meu gosto poderia ter um pouco mais de açúcar, mas se a calda for feita mais doce já compensa, eu acho!

Testem o meu teste e me digam como ficou!! :-)

Beijos e boa semana pra todos nós! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário