" Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz!" SRI CHIMNOY GHOSE

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pastelão de quiabo!!!!

Gente liiiinda!!! Volto com as energias mais do que renovadas deste final de semana maravilhoso, que foi marcado pelo encontrão nacional da VegSol (pra quem não conhece, este é o melhor grupo do facebook - VEGetariANOS Solteiros)! Obrigada avulsos lindos!! :-D 


Bom, depois de tanta comilança no final de semana então, eu tinha prometido à mim mesma comer só frutas hoje, pra dar uma desintoxicada mesmo, mas, como sou vegorda só consegui fazer isso até as 18h onde minha barriga/cabeça começou a suplicar por algo salgado.. Foi daí que olhei uns quiabos lindos na minha fruteira e pensei: não é fruta mas dá pra ser simples e fácil! Depois de pronto meu lado comilão falou mais alto, depois de ter visto na geladeira uma massa de pastel fresca, que já estava mais velha que qualquer outra e eu pensei: não vou perder meeesmo essa massa, vou é fazer um pastelão!!! E foi daí então que surgiu a invenção mais do que deliciosa: O PASTELÃO DE QUIABO!!! 

INGREDIENTES:
- 20 quiabos (era o que eu tinha! haha)
- 1 cebola
- um pedaço de pimentão
- 1/2 limão
- 3 colh.s. creme de leite vegano
- um pedaço de tofu* (opcional)
- shoyo
- azeite
- massa de pastel (era pra fritar mas eu fiz no forno e ficou tri bom igual!) -- CERTIFIQUE-SE DE QUE  É VEGANA!

Bom, comecei fazendo um refogado de quiabo normal.. Refoguei a cebola e o pimentão no azeite, coloquei os quiabos já cortadinhos em rodelas, BAIXA O FOGO, espreme meio limão e deixa a panela tampada, mexendo-a de vez em quando, até o quiabo mudar de cor (esse jeito que eu aprendi deixa o quiabo SEM BABA!!!).. Em outra panela eu dei uma fritadinha nuns pedacinhos de tofu com shoyo e misturei no refogado de quiabo. Coloquei as 3 colh.s. creme de leite e misturei.. Temperei com páprica picante, açafrão, orégano e outro pouquinho de shoyo, até pra dar uma corzinha no molho do creme de leite!!
:-)

Daí coloquei como recheio da massa de pastel linda, pincelei uma misturinha de shoyo com azeite pra dar uma douradinha na casca, e pliim no forno!!!!



Espero que experimentem, gostem e comentei aqui pra todos depois!!

Beijos e muuuita felicidade pra todo mundo!!!! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário