" Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz!" SRI CHIMNOY GHOSE

quinta-feira, 20 de março de 2014

Brigadeiro de casca de melão (crudívoro)

Oi pessoal!

Hoje, comendo meu delicioso melão, achei aquela casca tão linda pra ir pro lixo... resolvi procurar receitas em que eu pudesse utilizá-las e em geral, encontrei doces com MUITO açúcar, e eu, que não sou muito chegada a doces DOCES cheguei a repunar só de olhar.. =P
Foi assim que surgiu a idéia dessa receita, e ficou muuuito gostosa, além de crua e ecológica, por aproveitar todo pedacinho da fruta!

INGREDIENTES:
- casca de 1/4 de melão (uma caneca beeem cheia);

- 8 tâmaras sem caroço demolhadas por 10 minutos;
- 10 ameixas sem caroço;
- 2 colh. s. da água da tâmara;
- 1 xic. de amendoim cru triturado (metade para a massa e metade para finalizar);

Primeiro vamos processar a casca do melão o máximo que conseguirmos. Depois dessa foto eu processei mais ainda!
Daí é só juntar as tâmaras com as 2 colh. s. da água e as ameixas. Depois de pronto, passar pra outro refratário e misturar a meia xícara de amendoim triturado (precisa ficar no ponto pra fazer bolinhas.. se necessário acrescente um pouco mais.)
Depois é só enrolar e passar na meia xícara de amendoim restante! Voilá!


Esses "brigadeiros" são uma explosão de sabores e texturas.. ficaram doces no ponto, e essa receita rendeu 18 dos grandões!
Se testarem comentem aqui hein! Espero que gostem! :-)

* Essa receita, como a grande maioria daqui do blog, são de minha autoria. Peço que se for utilizar ou repassar a receita, seja ético e cite a fonte. Não que eu dê muita importância a esse tipo de coisa, mas né, sejamos justos.. eu poderia não perder meu tempo testando e escrevendo as receitas aqui.. Obrigada pela compreensão de todos! GO VEGAN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário