" Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz!" SRI CHIMNOY GHOSE

domingo, 16 de março de 2014

O que tem em uma despensa vegana????

Bom dia pessoal!

Muitas são as dúvidas sobre a alimentação de um vegano, e não são poucas as perguntas e piadas acerca disso, né!? Daí ontem fui na zona cerealista, aqui em SP, e daí veio a idéia de fazer esse post!


Repassem bastante, pra que a gente consiga informar e mostrar pra todo mundo (inclusive os chatos de plantão) que nos alimentamos muuuitoo, e até melhor que eles! :D

Vou começar com essa foto, que é um emaranhado de coisas, mostrando a variedade, que quase não cabe na mesa! Em seguida vou dizendo o que é cada coisa, e se por acaso alguém me falar de proteína, por favor.. se duvidar, na minha mesa tem muito mais proteína que na tua ; informe- se! :)

Olhem só que belezura isso tudo!!!!


Nessa foto tem de um tudo! Grãos de montão, arroz, macarrão, feijões, oleaginosas, frutas desidratadas, sucrilhos, granola, bacon vegetal, calabresa vegetal... ai ai.....


Massa gravatinha, penne tricolor, espaguete integral e sêmola (antes que digam alguma coisa, NENHUM deles contém ovos.. são todos de sêmola -- e NENHUM macarrão tem leite!). Além desses, o macarrão de arroz e de feijão verde também fazem parte da conta! Arroz parbolizado, branco e vermelho integral, feijão carioca, feijão preto, cevadinha em grão, trigo em grão, ervilha seca.........


Feijão bolinha, feijão roxo e roxinho, grão de bico, lentilhas, trigo para kibe, cevada e aveia em flocos, feijão azuki, girassol, gergelim branco e preto, linhaça marrom e dourada e chia......


Sucrilhos bolinha de açaí, sucrilhos de açúcar mascavo e banana, granola (SEM MEL) :)


Damasco, uva passa, ameixa e tâmaras.....


Amendoim, castanha de caju, do pará e amêndoas (para um lanchinho ou uma variedade de leites vegetais)......


Soja escura miúda e clara em tiras, bacon e calabresa vegetais :D


Algumas porcarias.. por que ninguém é de ferro.....mandiokejo (queijo vegetal espetacular no preparo de pizzas, lasanhas, recheios....), creme de "leite", "nutella" (melhor e mais barata do que a 'original'), chocolate kilão, chocolate em barra, ovinhos de amendoim, pão sueco, club social, paçoquinha, bananinha, pé de moleque e bala de "gelatina" (agar-agar).......


A propósito, grande achado! Este pão de mel é vegano, e ninguém desconfia!!! Muito amor!


Farinha integral, farinha de arroz, tapioca e massa de pizza!


Granulado e achocolatado veganos! 

E nem falei dos temperos né!? Cravo, canela, noz moscada, erva doce, tomilho, orégano, louro, manjericão, açafrão, páprica, pimenta calabresa, alho frito, alho com salsa, pimenta rosa, curry, alecrim, tempero baiano e azeite de dendê (isso porque meu óleo de gergelim torrado acabou.... )

Tudo isso, e nem vou entrar no mérito da minha geladeira, que moro sozinha, e as vezes acho que preciso de duas só pra mim!! hahaha
A variedade de grãos, oleaginosas, frutas, legumes, verduras, farinhas, ............... é gigantesca, e a alimentação é deliciosa...
Não precisamos matar para viver.. não temos esse direito.. Podemos viver muito bem, saudáveis, e fazendo parte da natureza, e não achando que dominamos ela.. fazemos parte do todo.. essa é a maior recompensa! 

Vejam, que essa é a MINHA despensa... e ainda existe MUITA coisa que nem tá aí... macadâmia, avelã, soja em grão, de ervas finas, picanha, farinhas de amora, maracujá, ameixa, açaí..., mortadela vegetal, presunto, coxinha, bifes, linguiça, queijos, sorvetes, rondelle, massa de pastel e pastelão, requeijão, margarina vegetal (delícia canola, por exemplo), ruffles de CHURRASCO (entrei em contato com o SAC e a ruffles de churrasco NÃO É mais vegana.) , cebolitos, amanteigados da marilan, algumas bolachas recheadas também........ ih, acho que não páro mais de falar! 

E se depois disso, alguém ainda achar que vegano come mal.... bem... vou até me retirar, pois já estou atrasada pro Festival da Coxinha Vegana!!!! =D

Beijos e até a próxima galera!

10 comentários:

  1. Tudo organizado e lindo! E é tanta variedade sem crueldade que dá gosto de ver! Go vegan!!! <3

    ResponderExcluir
  2. olá adorei seu blog estou deixando de comer carne e para mim foi maravilhoso encontrar este blog parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Me inspirou aqui, vou organizar minha despensa.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas para quem está começando a mudar seus hábitos alimentares, como eu. Também gostei da ideia de acondicionar os grãos em garrafas pet. Namaskar

    ResponderExcluir
  5. Ah, que queridos!! Que bom que gostaram!! E qualquer dúvida e/ou ajuda que precisarem, escrevam aqui! ;)

    ResponderExcluir
  6. Otima despensa, essa quarta ou la na zona cerealista fazer a minha! Ahhh Adorei seu Blog,,,! Beijão

    Bruno

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Sim Anônimo! É uma das grandes ironias veganas! A ruffles de churrasco tem só aroma de fumaça! :-) é vegan! Já a de cebola e salsa não.. tem soro de leite! hahaha
      ah, outra coisa interessante na lista que não está aí são os "amanteigados" da Marilan.. também são veganos! Inclusive o de nata! rsrsrs pegadinha do malandro!! ;-)

      Excluir
  8. PESSOAL -- ENTREI NOVAMENTE EM CONTATO COM O SAC DA RUFFLES E A DE CHURRASCO NÃO É MAIS VEGANA!!!!! Ficaram de me mandar a resposta via e-mail, e assim que o fizerem eu posto aqui.
    *Obrigada anônimo por perguntar novamente!

    ResponderExcluir