" Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz!" SRI CHIMNOY GHOSE

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

escondidinho veg!

Boa noiteee!!

Venho hoje com uma receitinha nova, maravilhosa e suuper nutritiva que serviu de minha janta hoje e será o almoço delicioso de amanhã!

Cheguei em casa do trabalho e já comecei a pensar no que fazer.. abri a geladeira e vi que tinha um pedaço de abóbora de pescoço que tava me olhando.. era ela mesmo!

Mas abóbora com o quê...?

Fui à caça de receitas na net.. nada me convenceu.. não passava de purê, sopinha, mi mi mi...

Queria algo com sustância! E que matasse minha enorme fome! Pronto, vamos inventar!!!

Comecei lavando e tirando a casca da abóbora e colocando pra cozinhar.. enquanto isso preparava um guisadinho de soja muuito temperadinho (cebola, alho, orégano, salsinha, pimenta cambuci, um pouquinho de molho de tomate, shoyo, AZEITONA e louro).. além disso, tinha um pouco de grão de bico cozido e um resíduo do suco de cenoura que eu tinha feito, e ambos foram para o molho!! Só deixar dar aquela pegadinha no fundo pra ficar mais gostoso ainda e nhaaammmm!!!!!!!

Quando a abóbora ficou pronta, amassei ela com um pouquinho da própria água do cozimento, um pouquihno de azeite, sal e farinha de aveia - na verdade aveia em flocos passada no liquidificador pra ficarem os pedacinhos! - estava pronto pra fazer o escondidinho, não fosse o fato de ter pouca abóbora...

e agora? só dava pra uma camada! o que colocar na outra!? Claro! A quinoa que eu tinha deixado pronta ontem à noite!

Feito!

Forma untada com um pouquinho de óleo, caminha de quinoa, guisadinho, purê de abóbora, tudo isso polvilhado com farinha de milho e gergelins!!!


aiinn! Ficou uma delícia!

Cozinhei vagem e cenoura pra acompanhar, couve refogadinha de ontem e voilá!!!



Ainda sobrou um pouquinho de guisado que juntei com a couve!! Outra opção ainda por cima!!! ;-)

Eu fico com água na boca denovo só de olhar as fotos! haha

OBS1: eu coloquei no forno um pouquinho pra dourar...
OBS2: 'guisado' é carne moída no RS.. mas como as receitas daqui são VEGETARIANAS, o 'guisado' a que me refiro é de soja! O nome é costume mesmo.. ;-)

Até pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário