" Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz!" SRI CHIMNOY GHOSE

domingo, 11 de novembro de 2012

Receitinha de domingo!

Boa tarde pessoal!!!

Resolvi postar essa receitinha aqui porque era pra ser simples, e acabou ficando DI-VI-NO!

Bom, eu tirei os 4 sisos há menos de 2 semanas atrás, então como devem imaginar, eu não podia comer naaadaaaa.., pois hoje, não aguentando mais sopinhas e coisas que se esfarelavam na boca, eu resolvi dar umas mastigadinhas! :) então, lá vai:

O QUE USEI:

- 1 abobrinha cortada em tiras bem fininhas, ao comprido
- 1 cebola picadíssima
- 2 dentes de alho
- pimenta cambuci (usei 5)
- pimentão vermelho (usei um pedaço só)
- 1 cenoura média ralada em ralo fininho
- temperos em geral (usei cominho, pimenta do reino, manjericão fresco e salsinha)

Bueno, comecei refogando no azeite a cebola e o alho até ficarem levemente douradinhos.. coloquei o pimentão e a pimenta cambuci (acho deliciosa porque é um pouco mais forte que pimentão, mas não tem aquela ardência louca..) -- ambos cortados em tirinhas bem fininhas, daí dei mais uma refogadinha..
depois coloquei a cenoura ralada, umas 2 colh. sopa de shoyo, os temperos e um pouquinho de óleo de gergelim pra dar uma aromatizada, e deixei em fogo baixo pra dar uma cozinhada de leve. Pronto! - ah, coloquei uma fatia de tofu amassado com garfo também..

A idéia inicial era de fazer rolinhos de abobrinha recheados com essa misturinha, mas como minhas fatias ficaram muuuuito fininhas, acabou não dando certo pra enrolar, daí acabei por fazer estilo lasanha, alternando camadas de abobrinha e "molho maravilha"! Por fim salpiquei gergelim, e pimba no forno  -- coisa de 10 minutos, talvez nem isso!

óouumm.. ficou um escândalo! Ainda mais acompanhado de um suquinho de morango natural, feitinho na hora! Delícia!

Acho que ficaria super bem um arrozinho junto, até porque a abobrinha solta água no forno, e fica um caldinho espetacular pra molhar o arroz! hohoho

Segue uma fotim pra vocês babarem!!!

Rápido, fácil, barato e uma delícia!

Tomara que gostem! Super recomendo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário