" Quando o poder do amor se sobrepuser ao amor ao poder, o mundo conhecerá a paz!" SRI CHIMNOY GHOSE

domingo, 25 de novembro de 2012

Massa com almôndegas e bolo mágico

Ontem foi um dia mais que especial! Tive a casa cheia, bem como gosto!!
Pra receber meus queridíssimos amigos nada melhor que um almoço caprichado e delicioso, não é mesmo!? Daí veio a idéia de fazer um macarrão integral com almôndegas tapadas no molho!!
  Pra fazer as almôndegas, eu usei a receita dos croquetinhos que está AQUI, só que dessa vez não tinha mostarda - não coloquei - nem farinha de rosca..então fiz as bolinhas de almôndegas e empanei com farinha de milho..!!
Fritei as almôndegas e reservei.. fiz um molho separado com cebola, alho, azeite, molho de tomate - bem pouquinho -, orégano, salsinha, cominho, pimenta do reino e shoyo! Fiz bastaaante molho e coloquei as almôndegas ali.
Cozinhei a massa integral com óleo e sal e tchanaaamm!! Prato delícia pronto!


Além disso, para a tarde eu fiz um bolo.. como sabem, estava tendo certas dificuldades pra fazer um bolo vegano delicioso, mas o bolo de ontem me renovou!! Bolo trunfo! Fofinho, lindo, alto e delicioso!!
Chama BOLO MÁGICO, porque realmente parece que vai dar errado.. hahaha mas é espetacular.. não deixem de fazer... (Receita tirada do grupo RECEITAS VEGANAS no facebook)

Ingredientes do bolo mágico: 
2 copos de farinha de trigo
1 colh sobr fermento em pó
1/2 colh café de sal
3 colh sopa de achocolatado em pó
1 copo de açucar
3 colh sopa de creme vegetal
1 copo de leite vegetal

Para a calda:
1 1/2 copo de água
1 1/2 copo de açucar
4 colh sopa de achocolatado

Modo de preparo:
Bata o açucar com o creme vegetal - eu não tenho batedeira então misturei na mão mesmo, até ficar bem homogêneo- . Acrescente os ingredientes secos peneirados, alternando com o leite - eu não alternei nada.. cloquei os secos e depois o leite e mexi bem - . Despeje a massa em forma untada e reserve.
*neste momento eu estava achando a massa completamente espessa... achei que não ia dar certo! mas resolvi dar um voto de confiança!

Numa panela, misture bem os ingredientes da calda e leve ao fogo. Quando levantar fervura, tire do fogo e derrame devagar sobre a massa do bolo.
*a calda ficou uma água pura.. novamente achei que ia dar m****... 
Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme depois de frio. Ele já sai do forno com a cobertura pronta.

Bom pessoal, enquanto eu fazia o bolo pensava que estava tudo muito estranho, mas de verdade FAÇAM! a calda 'aguada' quebra a massa 'espessa' e conforme vamos jogando por cima da massa ainda crua, ela já vai descendo..!!
O bolo fica alto, fofinho e delicioso! além disso a cobertura fica espetacular! Parece que tem leite condensado! FAÇAM! -ah.. eu não esperei esfriar totalmente não.. tirei da forma com ele morninho! A ansiedade de todos não deixou! hahaha
Este eu não tenho foto porque não deu tempo!! ahahah entre 4  pessoas comemos o bolo todo! Ficou relamente uma delícia!!!

Espero que gostem! Até pessoal!!!

Um comentário:

  1. Eu estava nesse momento... eu posso dizer que não deu tempo NÃO para tirar foto do bolo jajajaja, eu peguei até o restinho que ficou na forma jajajaja é uma delícia mesmo... vamos fazer um quando estes negócios chatos do mestrado acabarem???

    ResponderExcluir